Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Método para perder peso: Usar as mãos como medida

Certos regimes sustentam-se na especificidade de alimentos a consumir, outros, na forma como se prepara cada refeição e alimentos que a compõem.

Método para perder peso: Usar as mãos como medida
Notícias ao Minuto

10:15 - 09/05/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Dieta

A dieta ‘Scandi Sense’, ou de sentido informal, parece ser a nova tendência no mundo das dietas, que promete uma perda de peso simples e sem grandes alterações na rotina alimentar. Foi criada por Suzy Wengel – que perdeu peso com o próprio método.

Em suma a dieta Scandi baseia-se em medir as porções de todos os grupos alimentares com a própria mão. Sem a ‘batota’ de abrir a mão o máximo possível quando tiver de medir a sua comida preferida, o método passa por encher o prato com duas mãos de vegetais, uma mão de proteína, uma mão de hidratos de carbono e/ou fruta e entre uma a três colheres de sopa de gordura.

O que torna este método mais apelativo, é a facilidade com que “corta calorias sem as contar”, aponta a autora do livro. Além disso, não tem de alterar por completo os seus hábitos alimentares, só adaptar o prato às suas necessidades com as doses certas e presença dos quatro tipos que devem estar sempre presentes no prato.

Como em qualquer alimentação saudável, o consumo de doces deve ser controlado e os fritos evitados, contudo, não há restrições de nada. Mais uma prova de que é possível uma alimentação equilibrada sem grandes restrições.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório