Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

António Raminhos desagradado com atitude da ministra da Cultura

O humorista não ficou indiferente às palavras de Graça Fonseca e fez questão de manifestar isso mesmo no Instagram.

António Raminhos desagradado com atitude da ministra da Cultura
Notícias ao Minuto

18:06 - 29/07/20 por Notícias Ao Minuto

Fama António Raminhos

A ministra da Cultura anunciou a aquisição de 65 obras de arte contemporânea para a coleção do Estado e esteve, esta terça-feira, no jardim do Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa. 

Questionada pela SIC sobre os números apresentados pela União Audiovisual - um grupo informal de profissionais do ramo do audiovisual que se reuniu no início da crise social causada pela Covid-19 para ajudar os que mais precisam-, a ministra Graça Fonseca decidiu não falar sobre o assunto, atitude que António Raminhos destacou no Instagram, manifestando o seu desagrado.

"Portanto, com famílias a passar fome no sector da Cultura e a Ministra anunciou a aquisição de 65 obras de arte contemporânea para a coleção do Estado. Um investimento de 500 mil euros, num total de um milhão. Quando confrontada com o facto de só a União Audiovisual (para qual já fiz e quero continuar a fazer recolhas) ajudar cerca de 160 famílias por semana, para terem o que comer em casa, a resposta foi: 'Hoje só falo de colecção de arte contemporânea, vamos beber o drink de fim de tarde'. Drink e croquetes… que, se calhar, até eram porreiros para essas famílias", começou por escrever o comediante. 

No entanto, apesar de não ter gostado da resposta da ministra, o humorista não deixou de realçar que: "Eu tinha uma mensagem visceral que podia partilhar aqui e que incluía a Ministra e responsáveis emborcarem os quadros (sem desprimor para os autores) pela goela abaixo, com o drink de fim de tarde, porque deve ser assim que se alimentam estas famílias. Mas prefiro continuar a ajudar e divulgar o trabalho de quem ajuda e sentir compaixão pela Ministra. Mesmo! Acreditar que não tem para onde se virar (porque na realidade nunca conhecemos o por detrás das coisas), acreditar que sabe o que vivem estas famílias e que irá ganhar coragem para fazer o que pode por elas". 

View this post on Instagram

Portanto, com famílias a passar fome no sector da Cultura e a Ministra anunciou a aquisição de 65 obras de arte contemporânea para a coleção do Estado. Um investimento de 500 mil euros, num total de um milhão. Quando confrontada com o facto de só a @audiovisual.uniao (para qual já fiz e quero continuar a fazer recolhas) ajudar cerca de 160 famílias por semana, para terem o que comer em casa, a resposta foi: "Hoje só falo de colecção de arte contemporânea, vamos beber o drink de fim de tarde”. Drink e croquetes… que, se calhar, até eram porreiros para essas famílias! Eu tinha uma mensagem visceral que podia partilhar aqui e que incluia a Ministra e responsáveis emborcarem os quadros (sem desprimor para os autores) pela goela abaixo, com o drink de fim de tarde, porque deve ser assim que se alimentam estas famílias. Mas prefiro continuar a ajudar e divulgar o trabalho de quem ajuda e sentir compaixão pela Ministra. Mesmo!Acreditar que não tem para onde se virar (porque na realidade nunca conhecemos o por detrás das coisas), acreditar que sabe o que vivem estas famílias e que irá ganhar coragem para fazer o que pode por elas.

A post shared by António Raminhos (@raminhoseffect) on Jul 29, 2020 at 4:57am PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório