Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

O que têm em comum estas 15 entidades?

Foram também entregues os galardões embaixador Kaizen a Domingues Sequeira de Almeida – administrador corporativo financeiro da Sonae, assim como o prémio Kaizen a José Ramos – presidente da Toyota Caetano Portugal

O que têm em comum estas 15 entidades?
Notícias ao Minuto

10:58 - 12/04/18 por Notícias ao Minuto

Economia Prémios

A consultora  Kaizen Institute Portugal distinguiu na quarta-feira 15 entidades com o critério 'excelência', sendo que "demonstraram exemplos na prática da melhoria contínua". 

As entidades distinguidas foram a Amorim Revestimentos, Banco BNP Paribas PF, Câmara Municipal do Porto, Colep, Fnac, Galp, Instituto Português de Oncologia do Porto, Lipor, Salgado & Neto, Sonae Arauco, Vieira de Castro, Restaurante 100 Maneiras e a Unidade Local de Saúde de Matosinhos.

Foram também entregues os galardões embaixador Kaizen a Domingues Sequeira de Almeida – administrador corporativo financeiro da Sonae, assim como o prémio Kaizen a José Ramos – presidente da Toyota Caetano Portugal, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Na categoria de produtividade a autarquia do Porto obteve o primeiro prémio, a empresa portuguesa Salgado e Neto ganhou como PME; e a Amorim revestimentos foi distinguida com uma menção honrosa. Em qualidade venceu o primeiro prémio a Galp; o prémio PME a organização Vieira de Castro; e a Fnac com uma menção honrosa. Na categoria saúde venceu o primeiro prémio o hospital Pedro Hispano; e o IPO do Porto com uma menção honrosa.

Na excelência no sistema de melhoria contínua venceu o primeiro lugar na subcategoria de serviços o banco BNP Paribas PF; no primeiro lugar na subcategoria indústria a empresa Colep; e a Lipor como PME. Na categoria estratégia de crescimento venceu o primeiro prémio a empresa Sonae Arauco, e obteve uma menção honrosa o restaurante 100 Maneiras.

“Voltámos a distinguir exemplos de referência nesta sétima edição do prémio Kaizen Lean. É com o maior orgulho que cada ano reconhecemos publicamente as boas práticas e os excelentes exemplos de melhoria nas entidades que procuram, de forma continuada, aumentar a rentabilidade e fazer crescer os seus negócios. Estes 15 premiados e os respetivos projetos espelham bem o empenho das equipas destas organizações”, afirmou o 'senior partner' do Kaizen Institute António Costa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório