Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Lucros da Glintt subiram 33% em 2017 para meio milhão

A Glintt registou um aumento dos lucros de 32,6% em 2017 face ao ano anterior, para 508 mil euros, segundo os resultados da empresa divulgados hoje pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Lucros da Glintt subiram 33% em 2017 para meio milhão
Notícias ao Minuto

21:00 - 16/03/18 por Lusa

Economia Euros

De acordo com o documento, a tecnológica portuguesa registou no ano passado um volume de negócios de 71 milhões de euros, o que representa um aumento de 7,4% face ao verificado em 2016.

A atividade internacional cresceu 3% em 2017, representando 28% do volume global das operações da Glintt, com destaque para o mercado espanhol, que subiu 23%. As contas apresentadas pela empresa incluem as duas sociedades de direito espanhol adquiridas em setembro, a Qwerty Informática e a Qwerty Farma.

Por outro lado, verificou-se um decréscimo nos mercados do Reino Unido, Irlanda, Angola e Brasil, "motivado essencialmente por um ajustamento da oferta" da empresa naquelas regiões.

O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 6,2 milhões de euros, menos 8,6% face a 2016, sendo a margem EBITDA de 8,7%.

"O principal motivo para este decréscimo de rentabilidade foi o investimento em recursos humanos que tem estado a ser efetuado com o objetivo de sustentar o crescimento esperado", explica a Glintt.

Os gastos com pessoal subiram 7,2% em 2017, com a tecnológica a sublinhar que continua "a investir fortemente na captação, desenvolvimento e retenção dos melhores quadros técnicos profissionais" e que introduziu alterações na política de compensações que, juntamente com um "ambicioso plano de formação".

Para 2018, a Glintt "mantém forte convicção na estratégia de crescimento que tem vindo a ser seguida", lê-se no documento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório