Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 28º

Empresas vão ter prioridade nos fundos comunitários

O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional anunciou hoje em Santa Maria da Feira que, na distribuição dos fundos do próximo quadro comunitário de apoio, a prioridade será dada à competitividade das empresas, para que haja mais internacionalização e emprego.

Empresas vão ter prioridade nos fundos comunitários
Notícias ao Minuto

20:23 - 30/07/13 por Lusa

Economia Castro Almeida

"Vamos aplicar uma fatia maior dos fundos europeus na criação de condições para aumentar a competitividade das nossas empresas e a sua internacionalização", declarou Manuel Castro Almeida na assinatura do contrato de financiamento relativo à última fase de construção da rede de saneamento da Feira.

"Portugal melhorou imenso nos últimos anos em matéria de equipamentos e infraestruturas, sendo que [as redes de] água e saneamento estão quase concluídas em todo o país, e avançámos muito em matéria de construções escolares e equipamentos de saúde, culturais e desportivos", afirmou o governante.

"Foi um salto imenso, em enorme medida à custa do financiamento europeu, (...) e o que nos distingue hoje é só o dinheiro que temos na carteira", continuou Castro Almeida. "E como o que põe dinheiro no bolso das pessoas é o trabalho, os bons empregos e os bons salários, é esse salto que temos que dar agora", sublinhou.

O governante admitiu que essa estratégia "não significa que desapareçam os apoios para a área das infraestruturas e dos equipamentos", mas garantiu que "a prioridade dos fundos europeus dos próximos anos será mais dirigida para o lado das empresas, da criação de riqueza e da criação de emprego".

"Vamos aplicar uma fatia maior dos fundos na criação de condições para aumentar a competitividade nas nossas empresas", acrescenta, "e vai haver uma dotação mais significativa para a sua internacionalização", concluiu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório