Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.
Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.
© Reuters
Economia Ana Mendes Godinho
De acordo com os dados sobre a atividade turística de agosto, produzidos pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) e hoje divulgados, a hotelaria registou mais 2,4 milhões de hóspedes e 7,8 milhões de dormidas em agosto, correspondendo a crescimentos homólogos de 4,6% e 3,2%, contra subidas de 6,0% e 4,7% em julho.
O mercado interno cresceu ligeiramente nas dormidas (0,5% face aos 3,7% em julho), enquanto os mercados externos registaram um aumento de 4,6% (5,2% no mês anterior).
Numa nota enviada pelo seu gabinete, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, diz que estes resultados comprovam que "o turismo é uma das atividades económicas que, mês após mês, continua com resultados muito positivos".
"O turismo está a crescer mais de 16% nos proveitos, mais de 8% em hóspedes e mais de 7% em dormidas. É muito interessante verificar que o crescimento está a acontecer principalmente na época baixa, pelo que em agosto a taxa de crescimento é naturalmente inferior aos dos outros meses", sinaliza.
Dos dados hoje divulgados, a ministra destaca ainda "a consolidação da diversificação dos mercados", com os resultados obtidos com os EUA (43,6%), Suécia (30,6%) e Brasil (30,1%).
Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.
Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.
É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.
Saber mais sobre notificações do browser
Comentários
Regras de conduta dos comentários