Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

IKEA chegou aos 34 mil milhões de euros em vendas (só) no ano passado

Marca sueca tem vindo a consolidar o seu crescimento.

IKEA chegou aos 34 mil milhões de euros em vendas (só) no ano passado
Notícias ao Minuto

08:50 - 10/10/17 por Patrícia Martins Carvalho

Economia Contas

O grupo sueco IKEA tem razões para estar satisfeito com a sua performance a nível global. Isto porque, revela a marca num comunicado enviado esta terça-feira às redações, entre 1 de setembro de 2016 e 31 de agosto de 2017 os números de vendas alcançaram a franquia dos 34,1 mil milhões de euros.

Estes números foram alcançados a nível global nas 355 lojas da marca que estão presentes em 29 países e que empregam 149 mil funcionários.

“A nossa sólida posição financeira dá-nos a oportunidade de continuar a investir na resposta às necessidades dos nossos clientes. No meu primeiro mês como CEO do grupo IKEA visitei lojas em vários países, onde tive a oportunidade de ouvir e aprender com colaboradores e clientes. Estou ainda mais convencido de que estamos no caminho certo para nos tornarmos totalmente acessíveis a mais clientes”, explica Jesper Brodin, CEO do Grupo IKEA, desde 1 de setembro de 2017.

Estes dados são também consequência do trabalho que tem vindo a ser feito no que a “melhorar a acessibilidade e a experiência dos clientes” diz respeito, o que passa pelo investimento em “novos formatos de loja”, pela “redução dos tempos de resposta em toda a cadeia de valor” e pela “otimização de soluções de distribuição”.

Mas não só. A preocupação ambiental também tem estado na ordem do dia, com o grupo sueco a investir na França, Canadá e Lituânia para “aumentar o número de turbinas eólicas do grupo para um total de 415”.

“Isto significa que o Grupo IKEA possui agora mais turbinas eólicas do que lojas a nível global, aproximando-se do objetivo de se tornar autossuficiente a nível energético até 2020”, finaliza o comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório