Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Centro Cultural Português de Maputo promove evento de empreendedorismo

O Centro Cultural Português de Maputo vai juntar hoje e sexta-feira cerca de 50 jovens criativos com empresas, formadores, especialistas e financiadores, para "explorar o potencial da aliança entre empreendedorismo e criatividade", anunciou a organização.

Centro Cultural Português de Maputo promove evento de empreendedorismo
Notícias ao Minuto

07:50 - 14/09/17 por Lusa

Economia Indústria

O evento "Criatividade e Empreendedorismo - descobre o potencial das indústrias criativas" inclui apresentações e debates sobre os desafios dos negócios na área criativa.

Entre outros temas, vão ser apresentados casos práticos de projetos criativos e debatidas estratégias de cooperação e interligação.

Os participantes são oriundos de várias províncias de Moçambique e de diferentes ramos artísticos, tais como música, dança, teatro e design.

"As indústrias culturais e criativas são hoje reconhecidas, a nível mundial, como setores de grande potencial", destaca a organização, que as vê como uma forma de "conciliar aspetos culturais, económicos, sociais e tecnológicos com vista a um desenvolvimento sustentável".

A iniciativa é organizada pela empresa portuguesa Inovamais em parceria com o Centro Cultural Português em Maputo e o estúdio Anima, com o apoio institucional do Ministério da Cultura e Turismo de Moçambique.

O evento está ainda ligado ao projeto Creative Tracks, co-financiado pela União Europeia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório