Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Autocarro da Resende incendeia-se em Valongo

Um autocarro da empresa Resende incendiou-se hoje em Valongo, distrito do Porto, não tendo, contudo, sido necessária a intervenção dos bombeiros, disse à lusa fonte da corporação local.

Autocarro da Resende incendeia-se em Valongo
Notícias ao Minuto

15:37 - 12/07/17 por Lusa

Economia IMT

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Valongo, o alerta do fogo foi dado às 13h00, mas quando os bombeiros chegaram ao local, na rua Conde Ferreira, o fogo já tinha sido apagado com recurso a um extintor.

Na sexta-feira, um outro veículo da Resende incendiou-se em Matosinhos, sem causar feridos, mas tendo sido necessária a intervenção dos Bombeiros Voluntários de Leixões.

Nesse mesmo dia, o Conselho Metropolitano do Porto (CmP) mostrou-se "muito preocupado" com mais um acidente envolvendo aquela transportadora de passageiros e avançou ser necessário avaliar a concessão daquela empresa que vigora até ao final de 2017.

"Temos tido informações preocupantes, esta é mais uma e já solicitei ao vereador [dos transportes] e ao presidente [da Câmara de Matosinhos] o agendamento de uma reunião no sentido de avaliarmos o ponto de situação da Resende e o acordo existente com a Área Metropolitana e com a Câmara de Matosinhos", disse à Lusa Avelino Oliveira, secretário da comissão executiva com a responsabilidade da área dos transportes no CmP.

A reunião entre as partes decorreu hoje, mas ainda não foi possível saber as conclusões.

Em outubro de 2016, um acidente com um autocarro da mesma operadora privada resultou uma vítima mortal e quatro feridos graves. O autocarro despistou-se na avenida Engenheiro Duarte Pacheco, em Matosinhos, e embateu na paragem da estação de metro, num autocarro e num automóvel.

Cerca de um mês depois, o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) divulgou ter realizado uma fiscalização a viaturas de transporte público em Matosinhos, nove dos quais ficaram com documentos apreendidos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório