Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

Marcelo diz que acordo de concertação social deve dar atenção à formação

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou que um próximo acordo de concertação social deve olhar com "atenção redobrada" para o financiamento e apoio à formação.

Marcelo diz que acordo de concertação social deve dar atenção à formação
Notícias ao Minuto

06:33 - 09/06/17 por Lusa

Economia Presidentes

"Um próximo acordo de concertação social ou realidade que se qualifique de outra forma, mas que corresponde ao mesmo objetivo, deve considerar entre os fatores de competitividade a formação e olhar com atenção redobrada para o financiamento, para o apoio a essa formação", disse.

O chefe de Estado falava quinta-feira à noite antes de um jantar de gala dos 60 anos da Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e afins de Portugal (AIMMAP) no Porto de Leixões, em Matosinhos, no âmbito do programa das comemorações do 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Se a criação de condições de incentivo e de estímulo à formação couber num entendimento de concertação social ou resultar da iniciativa unilateral dos responsáveis políticos, nomeadamente governativos, "magnífico", entendeu Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhando que não pode é deixar de existir.

Na opinião do Presidente da República, não há na política, como não há na economia, como não há em vários desportos um empate porque, referiu, um empate corresponde sempre a uma vitória ou derrota disfarçada.

"Não apostar mais na formação é empatar, portanto, é perder", realçou.

Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou ainda o facto de estar perante uma plateia de empresários para afirmar que o que faz avançar a economia portuguesas são as empresas privadas, não é o Estado, nem a administração pública.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório