Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Acordo alcançado. Salário mínimo sobe para 557 euros a partir de janeiro

O anúncio do acordo entre Governo e parceiros sociais coube a António Saraiva, no final da segunda reunião da Concertação Social realizada esta semana.

Acordo alcançado. Salário mínimo sobe para 557 euros a partir de janeiro
Notícias ao Minuto

19:33 - 22/12/16 por Inês André de Figueiredo

Economia Concertação Social

"Finalmente temos um acordo de médio prazo para a melhoria da competitividade". Foi desta forma que o 'patrão dos patrões', António Saraiva anunciou o acordo entre Governo e parceiros sociais. 

O salário mínimo nacional será de 557 euros a partir de 1 de janeiro e a TSU fica em 1,25 para as entidades empregadoras a partir de 31 de janeiro.

O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) falou aos jornalista após a conclusão da segunda reunião da Concertação Social esta semana e explicou as conclusões da mesma. 

Questionado sobre os trabalhadores que serão abrangidos pela nova norma, António Saraiva frisou que o novo salário mínimo nacional será para "todos aqueles que têm hoje 530 euros", representando uma subida de 27 euros face aos atuais de 530.

"Será calendarizado um conjunto de ações ara a verificação de uma evolução do salário mínimo mas sem definir valores para que não se fique com um horizonte desta ou daquela expectativas", explicou António Saraiva, reiterando que este acordo é apenas para 2017.

[Notícia atualizada às 19h44]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório