Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Fuga de investidores empurra ouro para mínimos de quatro meses

Os fundos voltaram a esquecer o ouro numa época em que o dólar continua a ganhar força e a provável subida das taxas de juro da Fed faz antecipar poucos ganhos para o metal mais valioso do mundo.

Fuga de investidores empurra ouro para mínimos de quatro meses
Notícias ao Minuto

13:43 - 17/10/16 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

A vida do ouro tem ficado mais difícil ao longo dos últimos dois meses. Na primeira metade do ano, quando as bolsas de ações pareciam estar mergulhadas numa depressão, o petróleo estava pressionado pela produção excessiva e a candidatura de Donald Trump à Casa Branca ganhava força, o metal dourado aparentava ser a única garantia de ganhos. 

Agora, as ações estão a recuperar valor, o petróleo aproveitou a ajuda da OPEP e Trump colocou-se à mercê de Hillary Clinton graças a inúmeros escândalos, tornando o ouro um investimento menos aliciante. 

A valorização progressiva do dólar face ao euro, iene e libra também tem contribuído para a queda do metal mais valioso do mundo, que afasta agora os investidores e cai para os níveis mais baixos dos últimos quatro meses na sessão de hoje dos mercados internacionais. 

Cada onça de ouro vale uma média de 1.253,70 dólares e arrasta a prata e platina para o vermelho graças ao efeito de contágio. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório