Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Costa anuncia "1.350 milhões de euros de verbas para autarquias"

O primeiro-ministro discursou na apresentação do Quadro de Investimento Inteligente em Gaia.

Costa anuncia "1.350 milhões de euros de verbas para autarquias"
Notícias ao Minuto

10:55 - 20/09/16 por Inês Esparteiro Araújo

Economia Gaia

Um total de 1.350 milhões de euros para investimento e mais de 400 milhões de euros já contratualizados com as autarquias para que as mesmas possam investir foram a grande novidade dada por António Costa esta manhã em Gaia.

Segundo o primeiro-ministro, Gaia é o exemplo perfeito de um investimento eficaz, “pois casa de forma inteligente" visto que o "investimento público não visa substituir o investimento privado (…). Se as entidades públicas, o Estado e as autarquias fizerem o seu investimento, criamos condições para que os privados façam os seus investimentos”, explicou.

Neste município foi feito um investimento público de 100 milhões de euros, que “multiplica e alavanca 200 milhões de euros de investimento privado”. Salientado a “importância do território”, Costa reiterou que esta é a “visão que consta no programa nacional de reformas”, mas que importa salientar o impacto que este género de medidas tem nos números do turismo.

“Esta é hoje uma das componentes essenciais da nossa base económica. O turismo tem de ser sustentável. Neste época de globalização onde muita coisa se pode deslocalizar, há uma coisa que não de deslocaliza: os territórios. É fundamental valorizarmos este território na sua diversidade”, concluiu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório