Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Volume de negócios nos serviços cresce 0,8% em julho

O índice de volume de negócios nos serviços registou uma subida de 0,8% em junho, invertendo a tendência negativa que se vinha verificando nos últimos 12 meses, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Volume de negócios nos serviços cresce 0,8% em julho
Notícias ao Minuto

11:45 - 09/09/16 por Lusa

Economia INE

A secção de alojamento e restauração foi a que mais pesou para a variação agregada (0,6 pontos percentuais), verificando-se uma variação homóloga de 8,9% em julho (4,7% no mês anterior).

A variação homóloga da secção de transportes e armazenagem registou o acréscimo mais significativo, passando de uma diminuição de 8,4% em junho para um aumento de 2,2% em julho.

Comparativamente com o mês anterior, o índice de volume de negócios nos serviços registou uma variação de -1,8% (4,4% em junho).

Os índices de emprego, remunerações brutas e horas trabalhadas ajustados de efeitos de calendário, apresentaram variações homólogas de 1,8%, 3,4% e 0,4%, respetivamente (1,8%, 2,8% e -0,6% em junho).

Estes índices refletem a evolução do mercado de bens e serviços neste setor e são obtidos com base no Inquérito Mensal ao Volume de Negócios e Emprego nos Serviços, realizado junto de empresas selecionadas sediadas no território nacional.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório