Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Lucro da Sonae Sierra sobe 66% para 79 milhões de euros

O lucro da Sonae Sierra cresceu 66% no primeiro semestre, face a igual período do ano passado, para 79,3 milhões de euros, anunciou a participada da Sonae para a área dos centros comerciais.

Lucro da Sonae Sierra sobe 66% para 79 milhões de euros
Notícias ao Minuto

18:50 - 05/08/15 por Lusa

Economia Primeiro semestre

"As vendas dos lojistas do portefólio europeu registaram uma subida de 2,8%, numa base comparável com o período homólogo de 2014, destacando-se o crescimento de 3,3% em Portugal, 2,4% em Espanha e 5,8% em Itália", refere a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"O Brasil manteve uma performance positiva, com uma subida das vendas dos lojistas de 7,3% (em moeda brasileira), igualmente numa base comparável com o período homólogo de 2014", adiantou.

"A taxa de ocupação global do portefólio foi de 95,8%, uma subida de 1,1% face ao mesmo período de 2014, refletindo a melhoria do contexto económico e a confirmação do sucesso da estratégia seguida pela empresa com o objetivo de potenciar a qualidade dos seus ativos", segundo a empresa.

O resultado direto foi de 26,8 milhões de euros no semestre, mais 22% que um ano antes.

"O crescimento orgânico dos resultados diretos deve-se sobretudo ao aumento das rendas dos centros comerciais na Europa e Brasil, recuperação económica a que se tem vindo a assistir no mercado europeu e aumento da taxa de ocupação dos centros comerciais que abriram recentemente no Brasil", justifica a Sonae Sierra.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório