Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Venda da PT à Altice recebe 'luz verde' do Brasil

A Oi já terá dado luz verde à venda da Portugal Telecom à Altice, dá conta o jornal Estadão. A decisão foi tomada pelos acionistas da empresa brasileira e para passar do papel à realidade falta apenas a aprovação por parte dos acionistas portugueses e uma autorização por parte da Autoridade para a Concorrência.

Venda da PT à Altice recebe 'luz verde' do Brasil
Notícias ao Minuto

07:16 - 05/12/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Oi

Depois de um impasse que durava há alguns dias, a Portugal Telecom conhece esta sexta-feira um novo capítulo daquela que poderá ser a sua futura história. Segundo o jornal brasileiro Estadão, os acionistas da Oi terão aprovado, por unanimidade, a venda da operadora portuguesa ao grupo francês Altice.

A decisão tomada no Brasil terá agora de passar pelo crivo da assembleia geral de acionistas da Portugal Telecom, algo que deverá acontecer nos próximos dias.

Mas além disto, a Altice precisa ainda da 'luz verde' do Autoridade para a Concorrência, uma vez que os franceses já têm na sua carteira a Cabovisão e a Oni.

Relembre-se que, a proposta feita pela empresa detida pelo franco-israelita Patrick Drahi formalizou no último domingo a sua oferta, fazendo uma proposta de 7,4 mil milhões de euros pela PT Portugal. Esta foi uma subida da parada pela empresa portuguesa, uma vez que numa primeira fase a oferta que chegou a Portugal era de 7.025 milhões de euros.

Na corrida à operadora lusa estão também a Apax e Bain, que se associaram à Semapa e uma oferta da empresária angolana Isabel dos Santos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório