A Câmara Municipal de Lisboa (CML) anunciou a abertura, esta quarta-feira, de um novo concurso do Programa Renda Acessível, que vai disponibilizar mais 133 habitações, com tipologias entre T0 e T3.
Estas casas são "maioritariamente situadas na freguesia de Marvila, mas também nas freguesias de Arroios, Olivais, Carnide e Alvalade".
"Sabemos bem as dificuldades que a população enfrenta no acesso à habitação e na sua manutenção e, por isso mesmo, não hesitámos em eleger, desde o primeiro dia de mandato, a habitação como uma das nossas prioridades", afirma o presidente da CML, Carlos Moedas, citado numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O autarca destaca que com este novo concurso, Lisboa "reforça o seu compromisso com soluções habitacionais acessíveis para os lisboetas, num esforço contínuo de combate às desigualdades e de promoção da coesão social na cidade".
As candidaturas deverão ser submetidas através da Plataforma Habitar Lisboa, "onde os interessados poderão consultar informação detalhada sobre os imóveis, incluindo a localização, plantas e existência ou não de barreiras arquitetónicas".
O concurso decorre entre as 15h00 de dia 21 de maio e as 17h00 de dia 16 de junho de 2025 e o processo de seleção será efetuado por sorteio público, em data a anunciar, segundo a autarquia.
Leia Também: Criança deixada em carrinho no metro de Cacilhas. "Falha de comunicação"