Leilão de dívida portuguesa adiado devido a "problemas técnicos"

O IGCP adiou hoje o leilão de Bilhetes do Tesouro (BT), previsto para as 10:30, devido "a problemas técnicos da Bloomberg, que estão neste momento a afetar de forma generalizada os participantes de mercado".

Notícia

© Shutterstock

Lusa
21/05/2025 11:16 ‧ há 7 horas por Lusa

Economia

IGCP

"O leilão de BT hoje planeado para as 10:30 foi adiado uma hora para as 11:30, ou até o problema estar resolvido", lê-se numa nota nota no 'site' da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP).

 

O IGCP anunciou para hoje dois leilões de Bilhetes do Tesouro (BT), com maturidade a seis e a 12 meses e um montante de até 1.500 milhões de euros.

O IGCP vai realizar, "pelas 10:30 horas, dois leilões das linhas de BT com maturidades em 21 de novembro de 2025 e 22 de maio de 2026", indicou a agência na semana passada, em comunicado.

O montante indicativo global é entre 1.250 milhões e 1.500 milhões de euros.

A fornecedora norte-americana de dados financeiros Bloomberg foi afetada por uma interrupção de serviço que atingiu vários países, segundo informou hoje o apoio ao cliente da empresa.

"Um problema técnico está a afetar muitos clientes e os nossos engenheiros estão a trabalhar para resolver o problema o mais rapidamente possível", explicou a fonte à agência de notícias francesa AFP.

Com sede em Nova Iorque, a Bloomberg é uma empresa de tecnologia e dados para o mercado financeiro e uma agência de notícias muito utilizada nas salas de negociação de todo o mundo.

[Notícia atualizada às 11h44]

Leia Também: Entradas de visitantes em Macau crescem 12,9% nos primeiros 4 meses

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas