Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Lucro da Glintt cresce 4% para 658 mil euros

O lucro da Glintt aumentou cerca de 4% para 658 mil euros no primeiro semestre deste ano, em relação ao período homólogo de 2013, anunciou hoje a tecnológica.

Lucro da Glintt cresce 4% para 658 mil euros
Notícias ao Minuto

16:38 - 18/08/14 por Lusa

Economia Primeiro semestre

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Glintt -- Global Intelligent Technologies informou que o volume de negócios consolidado até junho ascendeu a 41 milhões de euros, acima dos 40,5 milhões de euros registados em igual período do ano anterior.

"A atividade internacional continua a evoluir de forma positiva, representando, neste primeiro semestre, cerca de 28% do volume de negócios global", adianta o grupo que diz ser "líder em Portugal" no desenvolvimento e comercialização de terminais de pagamento eletrónico e "líder ibérico" em 'software' de gestão de farmácias. Já o mercado nacional continua em "lenta recuperação", acrescenta.

As vendas de produtos apresentaram um crescimento de 12% face a igual período em 2013, refletindo a evolução da atividade económica internacional, e alguns ligeiros sinais de retoma, ao nível da colocação de produtos próprios, no mercado doméstico, adianta.

Do lado dos serviços, o crescimento é atribuído às unidades de negócio que têm investido no mercado internacional, nomeadamente Brasil e países do norte e centro da Europa, não sendo contudo suficiente para contrariar a evolução verificada neste período, no mercado doméstico.

Nos primeiros seis meses do ano, o resultado operacional bruto (EBITDA) subiu 13% face a igual período de 2013, cifrando-se nos 4,2 milhões de euros, tendo a margem operacional bruta (margem EBITDA) subido de 9,1% para 10,2%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório