Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Dias de receber, restaurante e mais: Os 5 temas que marcam esta 6.ª-feira

Conheça os principais temas da Economia que estão a marcar esta sexta-feira, dia 1 de março.

Dias de receber, restaurante e mais: Os 5 temas que marcam esta 6.ª-feira
Notícias ao Minuto

12:12 - 01/03/24 por Notícias ao Minuto

Economia Economia num minuto

Se é beneficiário de apoios da Segurança Social deve saber que todos os meses o organismo divulga um calendário com as datas de pagamento previstas. No site oficial há uma secção apenas dedicada aos pagamentos. 

Imagine que vai almoçar ou jantar fora sozinho e o restaurante lhe nega a atribuição de uma mesa por não estar acompanhado. Esta situação é legal? Não, segundo a DECO PROteste, o restaurante pode, quanto muito, oferecer-lhe alternativas.  

Portugal abriu 26 investigações junto da Procuradoria Europeia em 2023, elevando para 43 o total de investigações ativas, que representam um prejuízo estimado de 928,6 milhões de euros, sendo a fraude ao IVA responsável pela quase totalidade deste montante.

Em janeiro de 2024, a dívida pública, na ótica de Maastricht, aumentou 7,6 mil milhões de euros, para 270,6 mil milhões de euros, divulgou o Banco de Portugal (BdP), esta sexta-feira.

A Autoridade Tributária (AT) emitiu mais um alerta para uma mensagem que está a circular, em nome do Governo, que apela ao contacto telefónico para um número que é atendido por alguém que se faz passar por trabalhador das Finanças. Ignore, é uma fraude. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório