Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 19º

Crise no BES leva FMI a emitir comunicado

Em resposta à crise que se vive no Banco Espírito Santo (BES), o Fundo Monetário Internacional (FMI) emitiu um comunicado em que assume que Portugal superou a crise "sem ruturas significativas", mas alerta para o facto de existirem "bolsas de vulnerabilidade", de acordo com o Jornal de Negócios.

Crise no BES leva FMI a emitir comunicado
Notícias ao Minuto

18:49 - 10/07/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Rutura

O gabinete de imprensa do Fundo Monetário Internacional (FMI) emitiu, esta quinta-feira, uma nota com o assunto "FMI responde a questões relacionadas com o português Banco Espírito Santo".

Ainda que tenha sido o efeito do BES na bolsa portuguesa (quedas acima de 4%) a motivar a declaração, a instituição envolvida no programa de resgate financeiro a Portugal não comenta a situação da instituição financeira de uma forma individual.

Em vez disso, explica que “o sistema bancário foi capaz de suportar a crise sem ruturas significativas, ajudado pelo apoio de capital público substancial e medidas extraordinárias por parte do Banco Central Europeu".

Mas, porque nem tudo corre pelo melhor, alerta que “permanecem bolsas de vulnerabilidade que justificam medidas de correção nalguns casos e uma supervisão intrusiva noutros”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório