Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Henkel quer fundir 'laundry & home' e 'beauty care'

A Henkel, dona de marcas como a Persil ou Sonasol, planeia fundir as divisões de 'laundry & home' e 'beauty care' numa única unidade de negócios, que deverá gerar vendas de 10.000 milhões de euros, foi anunciado.

Henkel quer fundir 'laundry & home' e 'beauty care'
Notícias ao Minuto

16:42 - 28/01/22 por Lusa

Economia Henkel

"A Henkel anunciou hoje os seus planos para fundir as suas unidades de negócio de 'laundry & home care' e 'beauty care' numa única unidade de negócios: Henkel Consumer Brands", indicou, em comunicado.

O processo de integração vai agora avançar e a nova organização deverá estar em funcionamento até 2023 e gerar 10.000 milhões de euros de vendas.

Esta fusão pretende ainda impulsionar o crescimento e rentabilidade do negócio de consumo e da empresa.

A Henkel espera um crescimento orgânico das vendas globais entre 3% e 4% este ano.

"Ao integrar ambas as unidades de negócio, a Henkel irá criar uma maior escalabilidade, o que permitirá à empresa aproveitar significativamente as sinergias e tornar-se mais eficiente e ágil, para além de ajudar a organização a atuar com maior rapidez e flexibilidade num ambiente altamente volátil. Esperam-se sinergias em áreas como administração, distribuição, comercialização e cadeia de abastecimento", adiantou.

A Henkel está também a lançar um programa de recompra de ações com um volume total de até 1.000 milhões de euros.

Segundo o mesmo documento, serão recomprados títulos preferenciais por um valor total de até 800 milhões de euros e as ações ordinárias por até 200 milhões de euros.

O início do programa está previsto para fevereiro e o seu término para o final de março de 2023.

"Com este programa, estamos a criar valor para os nossos acionistas e a apoiar a nossa confiança na nossa solidez financeira e no potencial futuro dos nossos negócios. Tendo em conta o nosso forte balanço geral e os baixos níveis de endividamento, bem como a nossa permanente criação de fluxo de caixa, isto não irá afetar a nossa capacidade de procurar aquisições estratégicas", sublinhou o presidente executivo da Henkel, Carsten Knobel.

Leia Também: Estado deve "assumir responsabilidade" nas ligações Continente/Açores

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório