Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Euro cai mas mantém-se na barreira dos 1,13 dólares

O euro caiu hoje face ao dólar, mas continuou na barreira dos 1,13 dólares, numa altura em que os governos mundiais pedem contenção nas comemorações da passagem de ano, face à propagação nova variante da covid-19.

Euro cai mas mantém-se na barreira dos 1,13 dólares
Notícias ao Minuto

19:03 - 30/12/21 por Lusa

Economia Moeda

Pelas 18:05 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,1316 dólares, quando na quarta-feira, pela mesma hora, seguia a 1,1341 dólares.

O euro também caiu em comparação com a libra e com o iene.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou a taxa cambial de referência do euro em 1,1334 dólares.

Na última semana do ano, o euro não ultrapassou os 1,13 dólares, numa altura em que os mercados continuam apreensivos face à pandemia de covid-19, sobretudo, com a rápida propagação da nova variante, a Ómicron, com os governos mundiais a pedirem contenção nas comemorações.

Segundo os dados do Centro Europeu para a Prevenção e Controle de Doenças (ECDC), com exceção da Roménia, todos os países europeus apresentam um risco alto ou muito alto face ao vírus.

A covid-19 provocou mais de 5,42 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Uma nova variante, a Ómicron, considerada preocupante e muito contagiosa pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 110 países, sendo dominante em Portugal.

Leia Também: Euro cai pela segunda sessão consecutiva mas mantém-se nos 1,13 dólares

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório