Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Ainda tem saldo do IVAucher? Veja a lista de locais onde o pode 'gastar'

Benefício apurado no âmbito do IVAucher pode ser gasto até ao final do ano.

Ainda tem saldo do IVAucher? Veja a lista de locais onde o pode 'gastar'
Notícias ao Minuto

09:53 - 06/12/21 por Notícias ao Minuto

Economia IVAucher

Ainda tem saldo no âmbito do programa IVAucher e não sabe onde o pode gastar? Aceder à lista de comerciantes aderentes ao programa pode ser uma ajuda. A lista, à qual pode aceder aqui, permite consultar os locais com o selo IVAucher num determinado distrito ou concelho. 

O procedimento é relativamente simples. Acede à lista, seleciona o distrito, o concelho e ainda pode especificar a localidade. Depois, aparecer-lhe-ão os resultados referentes à pesquisa que efetuou. 

Além disso, saiba que os estabelecimentos elegíveis devem identificar-se, de forma visível e, preferencialmente, na respetiva entrada com o selo IVAucher - o que também facilita na sua identificação. 

Como consultar o saldo do IVAucher? 

O saldo do IVAucher pode ser consultado através da app E-Fatura ou no Portal E-fatura. Na aplicação, por exemplo, basta abrir o menu principal para encontrar o benefício apurado no âmbito do IVAucher. 

Este montante, recorde-se, pode ser gasto em compras nos setores do alojamento, restauração e cultura até ao dia 31 de dezembro deste ano. 

Como se desconta o saldo do IVAucher? 

"Para utilizar o saldo IVAucher basta fazer um pagamento com um dos cartões bancários elegíveis (ver lista de bancos aderente aqui) num comerciante aderente ao programa IVAucher. Com a adesão dos Bancos emissores no Programa IVAucher, o consumidor passa a pagar 100% do valor da compra e, posteriormente, na existência de saldo IVAucher para esse efeito, receberá até 50% desse valor na conta associada ao cartão que usou para efetuar o pagamento, até dois dias úteis depois do mesmo ter sido efetuado", pode ler-se no site do programa. 

Para usufruir do programa, os contribuintes têm de se registar na plataforma IVAucher, sendo também aqui que podem depois consultar o seu saldo e os reembolsos já efetuados.

Leia Também: IVAucher: Contribuintes da categoria B acumulam mais 1,8 milhões

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório