Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

'Upcoming Energies': Galp lança plataforma para neutralidade carbónica

A nova plataforma, anunciada pelo presidente executivo da empresa, Andy Brown, e pela equipa de inovação da Galp, faz parte do investimento total estimado de 180 milhões de euros em investigação e desenvolvimento até 2025.

'Upcoming Energies': Galp lança plataforma para neutralidade carbónica
Notícias ao Minuto

15:17 - 03/11/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Galp

A Galp lançou, na Web Summit, a plataforma de inovação colaborativa Upcoming Energies, aberta a entidades portuguesas e brasileiras, com o objetivo de acelerar a transição energética.

A nova plataforma, anunciada pelo presidente executivo da empresa, Andy Brown, e pela equipa de inovação da Galp, faz parte do investimento total estimado de 180 milhões de euros em investigação e desenvolvimento até 2025.

"O principal objetivo é o de alavancar e impulsionar o investimento em inovação para a clara missão da Galp de alcançar a neutralidade carbónica até 2050. A Upcoming Energies fará parte da regeneração da Galp, que se baseia numa alocação de capital em inovação e I+D+I estimado em 180 milhões de euros até 2025", explica a Galp, em comunicado enviado às redações. 

"A Upcoming Energies será construída sob múltiplas iniciativas durante 2022, incluindo parcerias, programas educacionais, programas de aceleração e investimento em start-ups emergentes que desenvolvam novas soluções digitais e de transformação energética", acrescenta ainda a empresa.

De acordo com a energética, a plataforma "será construída sob múltiplas iniciativas durante 2022, incluindo parcerias, programas educacionais, programas de aceleração e investimento em 'startups' emergentes que desenvolvam novas soluções digitais e de transformação energética", tendo em vista o objetivo de alcançar a neutralidade carbónica em 2050.

"A Galp tem objetivos ambiciosos para impulsionar a transição energética, queremos acelerar e construir o futuro com uma abordagem colaborativa sistemática e sistémica, uma abordagem que reúne tecnologia de ponta e talento para nos ajudar a alcançar estas metas ambiciosas", afirmou Andy Brown.

A Upcoming Energies será desenvolvida em Portugal e no Brasil e, segundo a empresa, "abrirá o acesso à rede da Galp em 10 países (clientes, parceiros, fornecedores)".

Até 2030, a Galp tem como objetivos reduzir as emissões absolutas das operações em 40%, o Índice de Intensidade de Carbono (baseado na produção) em 40% e o Índice de Intensidade de Carbono (baseado nas vendas) em 20%.

A Web Summit arrancou na segunda-feira e decorre até 04 de novembro, em Lisboa, em modo presencial, depois de a última edição ter sido 'online' e a organização espera cerca de 40 mil participantes, segundo revelou, em setembro, Paddy Cosgrave, presidente executivo da cimeira.

A comediante Amy Poehler, o presidente da Microsoft Brad Smith, a comissária europeia Margrethe Vestager e o jogador de futebol Gerard Piqué irão juntar-se aos mais de 1.000 oradores, às cerca de 1.250 'startups', 1.500 jornalistas e mais de 700 investidores, numa cimeira na qual serão discutidos temas como tecnologia e sociedade, entre outros, de acordo com a organização.

Apesar do número previsto de visitantes ser este ano cerca de menos 30 mil do que na última edição presencial, em 2019, as autoridades consideram que se trata do "maior evento de 2021" a ter lugar em Lisboa.

Leia Também: Facebook: “Tem sido um período difícil para a empresa"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório