Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Wall Street fecha sem direção a 'descansar' da melhor semana desde julho

A bolsa nova-iorquina fechou hoje sem direção, com os investidores a respirarem depois de a semana passada ter sido a melhor desde julho e enquanto vivem um período preenchido com a divulgação de resultados trimestrais das empresas.

Wall Street fecha sem direção a 'descansar' da melhor semana desde julho
Notícias ao Minuto

23:14 - 18/10/21 por Lusa

Economia Mercado

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average baixou 0,1%, para os 35.258,61 pontos.

Os outros dois emblemáticos índices, pelo contrário, valorizaram: o tecnológico Nasdaq avançou 0,8%, para as 15.021,81 unidades e o alargado S&P500 progrediu 0,3%, para 4.486,46 pontos.

Os investidores também estão a procurar pistas sobre a evolução da economia, dada a ameaça do novo coronavírus, enquanto empresas e consumidores enfrentam a subida dos preços.

O S&P500 mantém-se perto do seu máximo histórico, estabelecido em 02 de setembro, com a sua evolução a assentar em vários setores, que de um dia para outro passam de ganhos para perdas e vice-versa.

"Por enquanto, vamos manter esta espécie de correção rotativa", antecipou Liz Ann Sonders, principal estratega de investimentos na Charles Schwab. "É como se houvesse bolsos que esvaziam e outros que enchem para compensar", ilustrou.

Os investidores estão ocupados em rever os resultados empresariais para uma melhor compreensão da forma como as empresas lidaram com o agravamento dos casos de infeções com o novo coronavírus no último trimestre e como estão a lidar com o impacto da subida dos preços nos custos.

Um espetro amplo de empresas tem avisado que os problemas na cadeia de abastecimento têm estado a afetar as suas operações e pode afetar as suas finanças para o resto do ano.

Os investidores receiam que as empresas que enfrentam custos maiores os passem para os consumidores, repercutindo-os nos preços, o que pode comprometer os gastos de consumo e a recuperação económica em geral.

Leia Também: Wall Street recupera confiança e fecha melhor semana desde junho

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório