Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

CTT lançam novo serviço de e-commerce

Desta forma, as lojas criadas em Prestashop, Shopify, Magento e Woocommerce poderão integrar envios CTT

CTT lançam novo serviço de e-commerce
Notícias ao Minuto

15:08 - 26/04/21 por Notícias ao Minuto

Economia CTT

Os CTT - Correios de Portugal anunciaram o lançamento de um novo serviço de e-commerce que permite que aos clientes automatizem os seus envios, através de uma plataforma de 'plug-ins de shipping'.

Desta forma, as lojas criadas em Prestashop, Shopify, Magento e Woocommerce poderão integrar envios CTT, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

"Esta iniciativa enquadra-se na estratégia de posicionar os CTT em toda a cadeira de valor do comércio eletrónico com ofertas de serviços e ferramentas quer para vendedores, quer para compradores, e surge no seguimento do lançamento dos serviços de Logística para o e-commerce, da app CTT Comércio Local onde temos mais de 300 comerciantes e 18 municípios registados, e do Criar Lojas Online CTT, onde temos mais de 1900 lojas registadas", refere Alberto Pimenta, Diretor de e-Commerce dos CTT, citado no mesmo comunicado. 

Esta plataforma incorpora diversas funcionalidades, nomeadamente, a importação automática de encomendas e geração de documentação de transporte, atualização do código de objeto e estado da encomenda na loja 'online', e a solicitação de serviços complementares como, por exemplo, a cobrança na entrega e janela horária de entrega.

Permite também ao cliente apresentar na sua loja os 1.600 pontos de entrega CTT como opção de entrega para os clientes, nos quais se incluem os Cacifos24H, lê-se na nota divulgada.

Leia Também: CTT apresentam selos dos 200 anos da extinção da inquisição em Portugal

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório