Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Bolsas seguem animadas com nova vacina e aprovação de estímulos nos EUA

As bolsas europeias seguiam a negociar positivas, com os investidores animados com a aprovação de uma nova vacina contra a covid-19 e com as medidas de estímulo adotadas nos EUA na sexta-feira.

Bolsas seguem animadas com nova vacina e aprovação de estímulos nos EUA
Notícias ao Minuto

09:55 - 01/03/21 por Lusa

Economia mercados

Pelas 09:00, o índice Stoxx 600 -- que reúne as 600 maiores cotadas europeias -- seguia a valorizar-se 1,74% para os 412,13 pontos.

Entre as principais praças europeias, Londres avançava 0,81%, Frankfurt subia 1,25% e Paris 1,54%, enquanto Madrid subia 1,64% e Milão 1,66%.

Em Portugal, o PSI20 seguia a avançar 1,46% para 4.770,89 pontos.

Os mercados estão também a recolher os benefícios do fecho positivo de Wall Street na sexta-feira e da tendência de hoje dos mercados asiáticos.

O principal índice da bolsa de Tóquio, o Nikkei, avançava 2,41%, enquanto Xangai somava 1,29%, e Hong Kong 1,12%.

A Agência Europeia do Medicamento deve aprovar no início de março a vacina contra a covid-19 da Johnson & Johnson, que até abril deve começar a ser distribuída pela União Europeia, depois de, no sábado, o regulador do medicamento norte-americano ter aprovado a vacina de dose única para pessoas com mais de 18 anos, tornando-se a terceira vacina aprovada no país, além da Pfizer/BioNTech e da Moderna.

De acordo com a autoridade do medicamento dos Estados Unidos, a vacina produzida pela farmacêutica Janssen, do grupo Johnson & Johnson, protege contra a covid-19 grave.

Segundo os ensaios clínicos finais, uma dose tem 85% de eficácia contra as manifestações mais graves da doença.

Os investidores estão também hoje a reagir à aprovação, na sexta-feira de madrugada, na Câmara dos Representantes, dos EUA, do novo pacote de estímulos para enfrentar a crise económica provocada pela covid-19, no montante de 1,9 biliões de dólares.

Os preços do petróleo estão também em alta, com o petróleo Brent, de referência na Europa, a avançar 1,83% para os 65,61 dólares por barril.

Para hoje, os investidores aguardam pela publicação dos índices industriais norte-americano ISM e PMI de fevereiro na Europa.

Leia Também: Bolsa de Lisboa abre a subir 1,12%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório