Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Cerca de 40% das empresas portuguesas mostram resiliência financeira

Em situação mais vulnerável estão 33% das empresas com um nível de resiliência mínimo ou reduzido relativamente ao setor em que operam.

Cerca de 40% das empresas portuguesas mostram resiliência financeira
Notícias ao Minuto

11:58 - 27/10/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Empresas

Cerca de 40% das empresas portuguesas têm um nível de resiliência financeira elevado ou médio-alto, de acordo com um estudo da Informa D&B. Este indicador permite que elas possam enfrentar a crise de forma mais "robusta"

"Cerca de 40% das empresas portuguesas têm um nível de resiliência financeira elevado ou médio-alto, facto que lhes permite enfrentar a crise económica motivada pela pandemia de Covid-19 de forma mais robusta do que as restantes empresas, independentemente da severidade do impacto sentido no setor em que operam", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O mesmo estudo assinala também que 28% das empresas tâm resiliência média. Em situação mais vulnerável estão 33% das empresas com um nível de resiliência mínimo ou reduzido relativamente ao setor em que operam.

A conclusão é do estudo 'Resiliência Financeira das Empresas em Portugal' que é publicado esta semana e que resulta do novo indicador desenvolvido pela Informa D&B, com o objetivo de fornecer ao tecido empresarial mais uma ferramenta que permita avaliar onde se encontram as suas maiores forças e debilidades.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório