Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Do novo máximo aos descontos nas portagens: Os cinco números da semana

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

Do novo máximo aos descontos nas portagens: Os cinco números da semana
Notícias ao Minuto

07:30 - 24/10/20 por Notícias Ao Minuto

Economia História da semana

Esta semana que agora terminou ficou marcada, uma vez mais, pelo aumento crescente de casos da Covid-19, o que levou o Executivo de António Costa a adotar mais medidas para conter a propagação do novo coronavírus

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os principais momentos desta semana que são transversais a vários setores.

  • Portugal superou a 'meta' dos 3.000 casos diários da Covid-19

O nosso país ultrapassou, pela primeira vez, a 'barreira' dos três mil casos diários - só o Norte 'somou' mais 1.954 casos, de acordo com o boletim epidemiológico divulgada pela Direção-Geral de Saúde (DGS) na quinta-feira.

  • Programa Nacional de Investimentos vai envolver 43 mil milhões de euros

O primeiro-ministro afirmou que o Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030 tem as fontes de financiamento bem identificadas, envolvendo 43 mil milhões de euros, dos quais 12 mil milhões de euros saídos dos orçamentos do Estado. Uma das novidades do PNI é uma linha de alta velocidade entre o Porto e Lisboa, que vai ligar as duas cidades em 1h15.

  • Proibido circular entre concelhos de 30 de outubro a 3 de novembro

O Governo adotou novas medidas de combate à pandemia de Covid-19, entre elas a proibição de circulação entre concelhos da meia-noite do dia 30 de outubro às 23h59 do dia 3 de novembro. Há também medidas especiais para os concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira.

  • Estado já pagou apoio a 29.562 sócios-gerentes num total de 25,3 milhões

O Governo já pagou 25,3 milhões de euros em apoios a 29.562 membros de órgãos sociais de empresas (sócios-gerentes), disse na quinta-feira o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, no Parlamento. 

  • Ex-SCUT com descontos para passageiros a partir de 1 de janeiro de 2021

Os passageiros particulares frequentes e os veículos de transporte de passageiros vão ter descontos na passagem pelas portagens das antigas SCUT a partir de 1 de janeiro, anunciou o Governo. De acordo com a ministra da Coesão territorial, Ana Abrunhosa, o Conselho de Ministros decidiu que os detentores de veículos de classe 1 e classe 2 que sejam passageiros frequentes das antigas vias sem custos para o utilizador (SCUT) apenas pagarão portagens nos sete primeiros dias de utilização num mês, que podem ser seguidos ou interpolados, tendo descontos de 25% nas passagens seguintes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório