Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Do recorde de casos a CR7: Os cinco números relevantes da semana

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

Do recorde de casos a CR7: Os cinco números relevantes da semana
Notícias ao Minuto

07:30 - 17/10/20 por Notícias Ao Minuto

Economia História da semana

Esta semana que agora terminou foi muito preenchida do ponto de vista económico: o Governo apresentou o Orçamento do Estado para 2021 e o Plano de Recuperação e Resiliência, documento que o primeiro-ministro, António Costa, já entregou à Comissão Europeia. Além disso, perante o aumento crescente de casos da Covid-19, o Executivo decidiu adotar mais medidas para conter a propagação do novo coronavírus

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os principais momentos desta semana que são transversais a vários setores.

  • Portugal superou a meta dos 2.000 casos diários da Covid-19

Portugal superou, na quarta-feira, a 'barreira' dos 2.000 casos diários confirmados da Covid-19, sendo que o aumento tem sido crescente. Os dados mais recentes, divulgados na sexta-feira, revelam que Portugal voltou a bater o recorde diário de casos de Covid-19, ao registar mais 2.608 infetados.

  • Governo coloca Portugal em calamidade com oito novas medidas

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou na quarta-feira que iria ser elevado o nível de alerta para situação de calamidade no território nacional, uma decisão acompanhada por um conjunto de oito novas medidas, visando travar a expansão da pandemia.

  • OE2021 está apresentado. Documento tem cerca de 400 páginas

A proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2021 já está no Parlamento. O documento do Governo, com cerca de 400 páginas, deu entrada na Assembleia da República na segunda-feira à noite. A proposta de lei e relatório podem ser consultados aqui

  • Governo pondera empréstimos europeus para investimentos de 4.300 milhões

O Governo português pondera recorrer a empréstimos do Fundo de Recuperação europeu para realizar investimentos de 4,3 mil milhões de euros em habitação pública acessível, apoio às empresas e material circulante ferroviário, foi hoje anunciado.

  • três infetados com Covid-19 na Seleção Nacional, um deles é Ronaldo

Federação Portuguesa de Futebol anunciou em comunicado, na terça-feira, que Cristiano Ronaldo testou positivo ao novo coronavírus. É o terceiro caso positivo a ser detetado no seio da Seleção Nacional, depois de José Fonte e Anthony Lopes também terem sido infetados com a Covid-19.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório