Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Da 'barreira' dos mil casos ao OE2021: Os cinco números da semana

O Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

Da 'barreira' dos mil casos ao OE2021: Os cinco números da semana
Notícias ao Minuto

07:30 - 10/10/20 por Notícias Ao Minuto

Economia História da semana

Esta semana ficou marcada pelas negociações no âmbito do Orçamento do Estado para o próximo ano (OE2021), documento que foi aprovado na generalidade em sede de Conselho de Ministros, faltando, porém, fechar alguns temas. Além disso, o número de casos diários da Covid-19 continua a crescer, sendo que voltou a ser ultrapassada a 'barreira' dos mil casos por dia. 

A par da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os principais momentos desta semana que são transversais a vários setores e apresenta-os através dos cinco números mais relevantes:  

  • Portugal voltou a superar a 'barreira' dos mil casos diários da Covid-19

Os números da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgados na quinta-feira revelaram a existência de 1.278 infetados novos infetados, novamente acima da 'barreira' dos mil. O número de casos tem vindo a crescer e os dados mais recentes, divulgados na sexta-feira, apontam para 1.394 infeções

  • Web Summit será 100% digital este ano

A Web Summit será 100% digital este ano, por causa da pandemia, anunciou a organização, em comunicado, na quinta-feira. A cimeira de tecnologia está agendada para entre 2 e 4 de dezembro, em Lisboa. 

  • Apple apresenta os novos iPhones no dia 13 de outubro

A Apple confirmou que a apresentação dos próximos iPhones terá lugar na próxima terça-feira, dia 13 de outubro. A apresentação do modelo deste ano do iPhone ocorrerá um pouco mais tarde do que é habitual, por causa da pandemia

  • Regresso dos adeptos aos estádios. Portugal-Espanha contou com 2.500 adeptos

Os 2.500 bilhetes para o Portugal-Espanha, que teve 5% da lotação do Estádio José Alvalade com público, foram distribuídos através da Internet e todos os adeptos foram "devidamente identificados", explicou a Federação Portuguesa de Futebol.

  • Governo aprova proposta do OE2021 "na generalidade" após mais de 10 horas de reunião

O Conselho de Ministros aprovou na quinta-feira a proposta de Orçamento do Estado para 2021 "na generalidade", mas há "ainda há alguns temas por fechar" pelo Executivo, adiantou à agência Lusa fonte oficial do Governo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório