Na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros de hoje, o ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, adiantou que está prevista a construção de uma nova torre de controlo no aeroporto Humberto Delgado, mas que o Governo tinha questionado a utilidade tendo em conta que seria desmantelada daqui a 10 anos.
Tendo isso em conta, a NAV foi "convidada a fazer um projeto novo que permitirá no futuro esta torre, quando o aeroporto for desmantelado, passar a ser um museu aeroportuário português, portanto passará a ser primeiro edifício icónico no parque urbano que vai nascer nos terrenos do aeroporto".
No encontro com jornalistas que antecedeu o briefing, o ministrou indicou que se trararia de um investimento entre 10 e 15 milhões de euros, a ser feito pela NAV, empresa de controlo de tráfego aéreo.
Segundo a apresentação do Governo, esta torre é "essencial para reforçar a segurança aérea e libertar o espaço da torre atual", mas tem em vista um futuro Museu Aeroportuário após o encerramento do aeroporto, que seria integrado no Parque Cidades do Tejo.
Leia Também: "Operador médio", prazos, novas caras. Que explicou Governo sobre a TAP?