Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Wall Street sobe apesar da tensão entre Washington e Pequim

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em alta no início da sessão, com os principais índices a registarem valorizações moderadas, apesar de nova subida da tensão entre a China e os Estados Unidos.

Wall Street sobe apesar da tensão entre Washington e Pequim
Notícias ao Minuto

15:39 - 22/07/20 por Lusa

Economia bolsa

Às 15:00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,17% para 26.888,58 pontos e o Nasdaq somava 0,49% para 10.731,59 pontos.

O índice alargado S&P 500 registava uma valorização de 0,20% e estava em 3.263,62 pontos.

Os Estados Unidos ordenaram o encerramento do consulado da China em Houston (Texas), uma situação que foi duramente criticada por Pequim, que ameaçou retaliar.

"A China condena veementemente esta ação ultrajante e injustificada", disse o porta-voz da diplomacia chinesa Wang Wenbin, em conferência de imprensa.

Wang considerou a decisão norte-americana uma "provocação" que "viola o direito internacional e os acordos consulares entre os dois países" e advertiu que vai haver "retaliação".

Na terça-feira, Wall Street encerrou sem uma tendência definida, com os investidores atentos à divulgação de resultados trimestrais de empresas. O Dow Jones subiu 0,60%, mas o Nasdaq perdeu 0,81%.

Já após o encerramento da bolsa, a United Airlines anunciou que, entre abril e junho, perdeu mais de 1,6 mil milhões de dólares e viu a faturação cair 87% devido à pandemia de covid-19, no que considerou o pior trimestre da sua história.

As perdas apresentadas pela terceira transportadora aérea dos Estados Unidos, sediada em Atlanta, comparam com os lucros de 1,5 mil milhões obtidos no mesmo período do ano passado, o mesmo valor da faturação agora registada.

Desde o início do ano, a empresa já perdeu 62% do valor bolsista.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório