Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Colômbia pede ao FMI acesso a linha de crédito de 11 mil milhões

A Colômbia pediu ao Fundo Monetário Internacional acesso a uma linha de crédito de 11 mil milhões de dólares (cerca de 10 mil milhões de euros) para responder à pandemia do novo coronavírus, anunciou o Governo na terça-feira.

Colômbia pede ao FMI acesso a linha de crédito de 11 mil milhões
Notícias ao Minuto

06:06 - 08/04/20 por Lusa

Economia Covid-19

Em comunicado, o Ministério das Finanças adiantou que "graças à sua boa gestão económica", a Colômbia tem beneficiado desta linha de crédito desde 2009, a qual tem sido renovada e aumentada.

A Linha de Precaução e Liquidez é um instrumento concebido "para servir de seguro ou ajudar a resolver crises, o que cobre um espetro alargado de situações", especifica o FMI no seu sítio na internet.

Concedida também ao México e à Polónia, esta linha de crédito funciona como garantia para países cuja política económica é considerada sadia e que, normalmente, não têm necessidade de a ela recorrer.

Este pedido ocorre no dia seguinte àquele em que o presidente Ivan Duque decidiu prolongar o confinamento da população até 02 e abril.

A covid-19 já contaminou mais de 1.700 pessoas neste país sul-americano, das quais 50 morreram.

O governo anunciou, em 18 de março, uma série de medidas económicas, no total de 15 mil milhões de dólares, que inclui facilidades de crédito, subvenções aos mais pobres e investimento no sistema de saúde.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório