Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Campo Agogo em Angola já produz 10 mil barris de petróleo por dia

O regulador petrolífero de Angola e a italiana ENI anunciaram hoje que o campo Agogo já entrou em funcionamento, representando um aumento de 10 mil barris diários de produção de petróleo, que pode chegar aos 20 mil.

Campo Agogo em Angola já produz 10 mil barris de petróleo por dia
Notícias ao Minuto

17:57 - 16/01/20 por Lusa

Economia Petróleo

"A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, na qualidade de concessionária nacional, a operadora italiana ENI e parceiros anunciam o início da produção de petróleo do campo 'offshore' Agogo, localizado no Bloco 15/06 no 'offshore' angolano, nove meses após a sua descoberta", lê-se num comunicado hoje divulgado em Luanda.

O arranque, acrescenta-se na nota, "deu-se com a perfuração do poço Agogo-1 a uma profundidade de água de aproximadamente 1,700 metros, tendo sido alcançado um fluxo de cerca de 10 mil barris de petróleo por dia, com a projeção de atingir os 20 mil barris nos próximos meses".

"Estima-se que o campo contém reservas na ordem dos 650 milhões de barris de petróleo, com potencial adicional que poderá ser verificado após a perfuração de novos poços de delimitação", explica-se no texto.

A partir do segundo semestre de 2018, a ENI Angola e os parceiros do grupo empreiteiro (Sonangol e SSI Fifteen) lançaram uma nova campanha de pesquisa no Bloco 15/06, levando à descoberta de cinco novos reservatórios que, segundo estudos preliminares, contêm cerca de 2 mil milhões de barris de petróleo, refere ainda a nota.

A ENI está presente em Angola desde 1980, produzindo cerca de 145 mil barris de petróleo por dia.

A ENI Angola é operadora do Bloco 15/06 desde 2006, com uma participação de 36,84%, sendo os outros parceiros a Sonangol, com 36,84%, e a SSI Fifteen, com 26,32%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório