Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

'Black Weekend': Cinco cuidados (e dicas) a ter este fim de semana

Em altura de descontos, a atenção deve ser redobrada.

'Black Weekend': Cinco cuidados (e dicas) a ter este fim de semana
Notícias ao Minuto

07:30 - 30/11/19 por Notícias ao Minuto

Economia Black Weekend

Este é um fim de semana de muitos descontos. Sexta-feira decorreu a Black Friday e muitos descontos prolongam-se durante sábado e domingo, o que significa que ainda pode comprar vários artigos a um preço mais baixo.

Porém, é necessário ter atenção redobrada para não ser enganado, nem ser apanhado por uma fraude. 

A empresa de serviços financeiros Monese revela cinco cuidados a ter. Tome nota: 

1. Demasiado bom para ser verdade? - "Um objeto que vai comprar está por 150 euros quando, normalmente, custa 750 euros? Qual é o truque? É importante ter cuidado  porque poderá ser uma fraude, recorrendo a uma venda de um produto a um preço bastante abaixo do valor de mercado."

2. Evite armadilhas 'escondidas' de subscrição - "Alguma vez reparou em créditos recorrentes na sua conta que não esperava e que não aceitou? As armadilhas de subscrição e assinaturas acontecem quando o consumidor compra online e é induzido a comprar produtos e serviços adicionais de que não precisa. Consulte o seu saldo regularmente e com atenção e use um cartão virtual, que é um substituto digital aos cartões físicos e que pode ser bloqueado após a sua utilização, evitando que sejam feitas mais compras ou subscrições."

3. Bloqueie as janelas pop-up - "São muito poucas as janelas pop-up que são genuínas. Na maioria dos casos são usadas para anunciar algo valioso que pode ser obtido de forma gratuita apenas através de um registo ou indicando alguns amigos."

4. Tente comprar produtos nacionais - "Além de estar a ajudar a economia, evita negociar produtos especiais que pretende comprar com particulares e empresas estrangeiras com os quais podem surgir problemas nas entregas e devoluções."

5. Cuidado com as ofertas não solicitadas - "Se vai comprar um produto num marketplace online bem conhecido e se, de repente, for contactado de forma privada numa rede social sobre um negócio que é demasiado bom para ser verdade, o melhor será não avançar com o negócio."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório