Meteorologia

  • 14 OUTUBRO 2019
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Fabricante de cigarros britânico BAC vai despedir 2.300 trabalhadores

O fabricante britânico de cigarros Britsh American Tobacco (BAT) anunciou hoje que vai despedir 2.300 trabalhadores como consequência da mudança dos hábitos e ao aumento do número de consumidores de cigarros eletrónicos.

Fabricante de cigarros britânico BAC vai despedir 2.300 trabalhadores
Notícias ao Minuto

09:25 - 12/09/19 por Lusa

Economia BAC

O grupo que ocupa um posto de destaque no setor confronta-se com a descida da compra de cigarros tradicionais anunciou que a reestruturação vai afetar os trabalhadores da BAT, a nível mundial, até 2020.

Os despedimentos representam cerca de 5% dos funcionários da empresa que emprega atualmente 55 mil pessoas em todo o mundo.

A BAT, que detém marcas como "Lucky Strike", "Dunhill", "Kent" e "Rothmans" refere no comunicado divulgado hoje que pretende "simplificar" a estrutura da empresa pelo que a redução de postos de trabalho pode afetar sobretudo o setor administrativo e "os lugares de responsabilidade".

No mesmo comunicado, a BAT indica que quer acompanhar os novos modos de consumo, numa altura em que as populações "em muitos países desenvolvidos" mostram tendência para reduzir o tabagismo.

A empresa pretende também "fazer economias" para poder investir nos novos produtos nomeadamente nos cigarros eletrónicos.

A restruturação é uma das primeiras medidas de fundo adotadas pelo novo diretor geral da BAT, Jack Bowles, que assumiu funções no passado mês de abril.

"O meu objetivo é mudar as coisas para gerar confiança em relação aos novos produtos e simplificar significativamente a nossa maneira de trabalhar", afirmou Jack Bowles.

Em agosto os produtores norte-americanos de cigarros Philip Morris e Atria anunciaram uma fusão para fazer face às mudanças dos hábitos de consumo dos tabagistas.

O anúncio do grupo BAT foi publicado poucas horas depois de o presidente norte-americano, Donald Trump, ter anunciado a decisão de proibir a venda de cigarros eletrónicos aromatizados, nos próximos meses, justificando que se verifica um aumento de consumo do produto entre os estudantes dos Estados Unidos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório