Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Euro sobe após cinco sessões consecutivas em queda

O euro subiu hoje face ao dólar, depois de cinco sessões consecutivas em queda, após o Presidente dos EUA ter nomeado John Ratcliffe para diretor dos serviços de informação nacionais, em substituição de Dan Coats.

Euro sobe após cinco sessões consecutivas em queda
Notícias ao Minuto

18:47 - 29/07/19 por Lusa

Economia Moeda

Às 18h18 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1140 dólares, quando na sexta-feira, pela mesma hora, negociava a 1,1125 dólares.

O euro também subiu face à libra e ao iene.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou hoje a taxa de câmbio de referência do euro em 1,1119 dólares.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, no sábado (segundo o horário de Washington), a nomeação de John Ratcliffe, um congressista republicano, para diretor dos serviços de informações nacionais, em substituição de Dan Coats, que deixa o cargo em 15 de agosto.

"Compete-me anunciar que o muito respeitado congressista John Ratcliffe, do Texas, será nomeado por mim para ser o diretor de informações nacionais", escreveu Trump na sua conta pessoal do Twitter.

Trump avançou igualmente que Dan Coats, o atual diretor, deixará aquele cargo no próximo dia 15 de agosto e que o nome do seu substituto, Ratcliffe, será em breve submetido ao processo de aprovação pelo Senado.

Paralelamente, na terça-feira, começa, em Detroit, o segundo debate dos 20 candidatos Democratas que aspiram chegar à nomeação para as presidenciais norte-americanas, com o favorito, o ex-vice-Presidente Joe Biden, a prometer ser mais agressivo face a Kamala Harris.

Segundo o portal RealClearPolitics, Joe Biden, com 29,3% das intenções de voto, apresenta-se a uma grande distância do senador independente de Vermont e "socialista" autoproclamado Bernie Sanders (15%) e da senadora progressista Elizabeth Warren (14,5%), seguida por Kamala Harris (11,8%).

Mais longe ainda, encontra-se o jovem autarca de South Bend (Indiana) Pete Buttigieg, cujas sondagens apontam para 5% de intenção de voto, enquanto os restantes candidatos se ficam por números inferiores a 3%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório