Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Programa StartUp Visa recebe 115 candidaturas e 57 receberam 'luz verde'

O programa StartUp Visa, que pretende captar empreendedores internacionais, contou com 115 candidaturas, das quais 57 obtiveram "decisão favorável" e 15 estão em análise, disse à agência Lusa fonte oficial do Ministério da Economia.

Programa StartUp Visa recebe 115 candidaturas e 57 receberam 'luz verde'
Notícias ao Minuto

07:44 - 02/07/19 por Lusa

Economia Ministério da Economia

"Até 28 de junho de 2019, em sede de plataforma do Programa StartUp Visa, foram submetidas 115 candidaturas, tendo 57 obtido decisão favorável, e atualmente 15 estão em análise", adianta a mesma fonte.

A maioria das candidaturas aprovadas corresponde a "empreendedores do Brasil, seguindo-se a Rússia e o Irão", adianta.

Este programa "tem como objetivo dar novo impulso à captação de empreendedores internacionais, configurando uma prioridade para o desenho de planos que fomentem a atração desse investimento, capaz de potenciar recursos humanos qualificados que por sua vez promovam projetos de I&D, alargando o ecossistema empreendedor português e participando no crescimento económico e de emprego", refere o Ministério da Economia.

Segundo o ministério tutelado por Pedro Siza Vieira, "a expansão e o crescimento veloz do ecossistema empreendedor português, fomentado e promovido por iniciativa várias como o evento Web Summit, sobressai a necessidade de criação de melhores condições para acolher em Portugal novos projetos empreendedores e inovadores".

É nesse âmbito que foi criado o StartUp Visa, "o de acolher empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo e/ou inovação em Portugal".

Desde o ano passado que jovens empreendedores de todo o mundo que queiram abrir uma empresa inovadora passaram a ter acesso rápido a um visto de residência que lhes permite criar ou mover a 'startup' para Portugal.

Ao investir e criar emprego qualificado, podem integrar uma incubadora da rede Startup Portugal e beneficiar de todos os incentivos e apoios do programa Startup Portugal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório