Meteorologia

  • 20 ABRIL 2019
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 15º

Edição

General Motors anuncia mais investimento e criação de emprego nos EUA

A General Motors (GM) anunciou hoje que vai investir 1,8 mil milhões de dólares nos Estados Unidos para criar 700 postos de trabalho, depois de criticada pelo Presidente Donald Trump por encerrar uma fábrica no Ohio.

General Motors anuncia mais investimento e criação de emprego nos EUA
Notícias ao Minuto

17:00 - 22/03/19 por Lusa

Economia Empresa

Uma parte deste investimento, que no total é o equivalente a 1,57 mil milhões de euros, irá para uma fábrica no Michigan, Orion Township, onde vai ser produzido um novo modelo Chevrolet elétrico, referiu em comunicado o grupo automóvel.

O investimento canalizado para o Michigan (300 milhões de dólares) permite criar cerca de 400 empregos.

Segundo a GM, o novo Chevrolet elétrico devia inicialmente ser produzido fora dos Estados Unidos, mas o grupo decidiu recuar nessa intenção.

Sem nunca referir o nome de Trump, o construtor automóvel das marcas Chevrolet, Cadillac, Buick e GMC explica que a decisão surge numa lógica empresarial e industrial e que na fábrica de Orion já é produzido um outro veículo elétrico do grupo, o Bolt.

"A GM vai continuar a investir em operações norte-americanas que sejam consideradas oportunidades de crescimento", afirmou em comunicado a presidente da GM, Mary Barra.

Trump, que foi eleito em 2016 com a promessa de fazer regressar ao país os empregos criados pelos Estados Unidos no estrangeiro, fez vários ataques à GM nos últimos dias, exigindo a reabertura da fábrica do Ohio, em Lordstown, afetada pelo programa de austeridade anunciado pela empresa em novembro, que vai levar à supressão de 14 mil empregos e ao encerramento de algumas instalações.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório