Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

L'Oréal está há 10 anos na lista das empresas mais éticas do mundo

Distinção foi feita pelo Ethisphere Institute, que coloca a L'Oréal há 10 anos na lista das empresas mais éticas do mundo.

L'Oréal está há 10 anos na lista das empresas mais éticas do mundo
Notícias ao Minuto

11:44 - 04/03/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia Empresas

A L'Oréal foi considerada uma das empresas mais éticas do mundo pela décima vez consecutiva, pelo Ethisphere Institute. A empresa de beleza diz que esta distinção salienta o compromisso de priorizar práticas éticas dentro da firma. 

"A ética é um tema absolutamente estratégico, e está, portanto, fortemente presente no nosso dia-a-dia, e em todas as frentes de atuação. Acredito que uma boa conduta ética seja a base essencial na construção de confiança, um valor fundamental para a sustentabilidade das relações humanas e profissionais. Os quatro valores éticos da L´Oréal são-me particularmente próximos: transparência, respeito, integridade e coragem", refere Cátia Martins, CEO da L´Oréal Portugal, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Deste modo, a empresa de beleza proporciona aos seus colaboradores em Portugal uma formação sobre ética e, ainda, 'conversas' mensais sobre o mesmo tema entre gestores e funcionários.  

"Para além desta formação anual, proporcionamos ainda encontros mensais com os nossos colaboradores, aos quais chamamos Café da Ética, onde impulsionamos conversas abertas sobre o tema entre os gestores e os colaboradores. Comemoramos também anualmente o dia da ética, durante o qual respondo a todas questões dos nossos colaboradores sobre a temática", conclui Cátia Martins. 

Na edição das empresas mais éticas de 2019, foram distinguidas 128 empresas de 50 indústrias, em 21 países. 

"Na Ethisphere estamos impressionados com a abordagem da L’Oréal, assente em valores, com a sua visão de longo prazo e com o compromisso genuíno de atuar com integridade", explicou o CEO da Ethisphere, Timothy Erblich, citado no mesmo comunicado. "Parabenizamos todos na L'Oréal por integrarem a ética nas suas atividades diárias e por obterem este reconhecimento."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório