Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Wall Street fecha em alta impulsionada pelos gigantes tecnológicos

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta, graças ao desempenho das principais empresas do setor da tecnologia, pouco antes da divulgação dos resultados da casa-mãe da Google, a Alphabet.

Wall Street fecha em alta impulsionada pelos gigantes tecnológicos
Notícias ao Minuto

22:36 - 04/02/19 por Lusa

Economia Bolsas

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones Industrial Average valorizou 0,70%, para os 25.239,37 pontos.

Mais do dobro foi o avanço do tecnológico Nasdaq, que progrediu 1,15%, para as 7.347,54 unidades, ao passo que o alargado S&P500 ganhou outro tanto (0,68%), para as 2.724,87.

A exemplificar o bom desempenho das ações tecnológicas, a Alphabet, que apresentou resultados depois do fecho da sessão, subiu 1,99%, a Apple 2,84%, a Microsoft 2,88% e a Facebook 2,14%.

De forma mais geral, os índices "estão nos últimos tempos com uma tendência ascendente, graças à combinação de três elementos", sublinhou Art Hogan, da sociedade de investimento National.

"O tom parece ser mais construtivo neste momento na frente das negociações comerciais [sino-norte-americanas], o banco central norte-americano [Reserva Federal (Fed)] está claramente mais acomodatício e a época de divulgação de resultados das empresas está a correr melhor do que o esperado", detalhou Hogan.

"Estes elementos mudaram hoje? Não. Portanto, o mercado continua a avançar", sintetizou.

Quanto ao que respeita mais especificamente às contas trimestrais, cerca de 70% das empresas do S&P500 que já as apresentaram tiveram no quarto trimestre lucros superiores às expectativas, calculou o gabinete Factset.

E ao comparar os resultados já publicados com as estimativas dos próximos, os lucros das empresas deste índice devem crescer 12,4% em média, que compara com uma expectativa dos analistas de 10,9%, feita há uma semana, realçou o gabinete de estudos.

Em todo o caso, os lucros aumentaram mais de 20% durante os últimos três trimestres.

O dia bolsista ficou também marcado pelo anúncio da saída de Bill Gross da Janus Capital, para se dedicar à gestão do seu património e das suas ações de solidariedade.

Com a alcunha de 'o czar das obrigações', devido à sua experiência no mercado obrigacionista, esta figura de Wall Street alterou, claramente, com a sociedade de investimento Pimco, a gestão deste tipo de ativos financeiros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório