Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Bolsas negoceiam mistas à espera do evoluir das negociações comerciais

As bolsas na Europa estão hoje a negociar mistas, com o índice STX Europe 600 a subir 0,09% para 381,76 pontos, na expectativa de que haja desenvolvimentos sobre o retomar das negociações entre os Estados Unidos e a China.

Bolsas negoceiam mistas à espera do evoluir das negociações comerciais
Notícias ao Minuto

08:59 - 17/08/18 por Lusa

Economia Mercado

Cerca das 08:16 (hora de Lisboa), Londres subia uns ligeiros 0,02%, Paris recuperava 0,08%, Frankfurt avançava 0,03%, Madrid somava 0,30%, Milão caía 0,12%, Atenas perdia 0,08% e Lisboa quebrava 0,05%.

Os analistas explicaram que a expectativa de uma retoma das negociações entre os Estados Unidos e a China esteve entre os fatores que animaram as bolsas na quarta-feira e que hoje se esperam novos desenvolvimentos.

Hoje há notícias de que uma delegação chinesa encabeçada pelo vice-ministro do Comércio chinês, Wang Shouwen irá reunir-se com representantes da Casa Branca para procurarem impedir a escalada da guerra comercial entre os dois gigantes mundiais.

A ocorrer, estas serão as primeiras negociações de âmbito comercial desde que o secretário do Comércio norte-americano, Wilbur Ross, e o vice-primeiro ministro chinês, Liu He, se encontraram em Pequim no mês de julho.

As negociações entre os dois gigantes comerciais foram suspensas na sequência da imposição de taxas aduaneiras sobre as importações chinesa no montante de cerca de 34.000 milhões de dólares.

Um pouco depois ficou a saber-se que a partir de 23 de agosto, os Estados Unidos e a China se preparam para impor taxas alfandegárias adicionais no valor de 16.000 milhões de dólares para "ambos os lados", segundo salientaram os analistas.

O dia de hoje continuará a ser também marcado pelo receio da instabilidade causada pela crise da lira turca, com os investidores apreensivos quanto a possíveis contágios ao sistema bancário e financeiro de outros países.

O euro, por sua vez, caiu hoje na abertura do mercado cambial em Francfurt, transacionando-se a 1,1381 dólares, contra 1,1389 dólares durante a tarde de quinta-feira.

Já o barril de Brent para entrega em outubro iniciou hoje a recuar no mercado de futuros de Londres ao cotar-se a 71,37 dólares, menos 0,07% que no fecho da sessão anterior.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório