Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Bolsas na Europa voltam a negociar em alta com recuperação da lira turca

As bolsas na Europa voltaram hoje a negociar em alta, com a lira turca recuperar terreno, depois de na segunda-feira ter prosseguido a sua queda e arrastado pela negativa os principais mercados europeus e asiáticos.

Bolsas na Europa voltam a negociar em alta com recuperação da lira turca
Notícias ao Minuto

08:55 - 14/08/18 por Lusa

Economia Mercado

Pelas 08:15 (hora de Lisboa), o índice Euro Stoxx 600 avançava 0,45% para 386,66 pontos, com Londres a subir 0,24%, Paris a recuperar 0,52%, Frankfurt a avançar 0,65%, Madrid em alta de 0,61% e Milão, Atenas e Lisboa a subirem, 0,56%, 0,26% e 0,03%, respetivamente.

Os analistas disseram hoje que a lira voltou a recuperar terreno, apesar de se manter a situação de instabilidade económica que caracterizou a última semana e que atirou a moeda turca para níveis historicamente baixos.

As bolsas asiáticas fecharam hoje com tendência mista. Enquanto Tóquio encerrou com ganhos, Xangai fechou em terreno vermelho.

O euro, por sua vez, depreciou-se hoje na abertura do mercado de câmbios de Frankfurt ao cotar-se a 1,1409 dólares, contra 1,1413 dólares na segunda-feira.

Já o barril de Brent para entrega em outubro abriu hoje em alta no mercado de futuros de Londres, cotando-se a 72,79 dólares, mais 0,08% que no fecho da véspera.

Na ausência de uma bateria de indicadores macroeconómicos na Europa, ficou contudo a saber-se hoje que a economia alemã cresceu 0,5% no segundo trimestre, face a igual período do ano passado, segundo dados provisórios Gabinete Federal de Estatística (Destatis).

O Produto Interno Bruto (PIB) germânico segue assim a crescer com maior força, depois de uma subida inferior no primeiro trimestre deste ano (+0,4%).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório