Meteorologia

  • 16 OUTUBRO 2018
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 19º

Edição

Mais de metade dos portugueses trabalha fora do escritório

Cada vez mais empresas estão a adotar um modelo de trabalho diferente, conforme revela o estudo divulgado pelo grupo IWG.

Mais de metade dos portugueses trabalha fora do escritório
Notícias ao Minuto

07:30 - 16/06/18 por Notícias ao Minuto 

Economia IWG

O grupo IWG realizou um estudo que revela que 55% dos portugueses trabalha mais de dois dias por semana fora do escritório da empresa, recorrendo a outros espaços, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O inquérito - realizado junto de mais de 18 mil profissionais de 96 países de todo o mundo – revela que 55% dos portugueses trabalham 2.5 dias por semana fora do escritório, 11% trabalha fora do escritório da empresa cinco dias por semana e 25% desenvolve a sua atividade em outros espaços pelo menos uma vez por semana.

“Profissionais de Seattle a Singapura, Londres a Lagos já não precisam de um espaço específico”, referiu Mark Dixon, fundador e CEO do grupo IWG. “Estamos a entrar na era dos espaços de trabalho flexíveis, o que é muito excitante. Não só para os funcionários das empresas, como também para os empresários. Isto é uma grande mudança no mundo do trabalho a nível global e os empresários estão a avaliar o que esta tendência significa para as suas empresas”, acrescenta.

O estudo constata ainda que os empresários portugueses reconhecem que oferecer locais de trabalho flexíveis aos colaboradores lhes traz inúmeros benefícios. 93% concorda que este novo modelo incrementa o crescimento do negócios e 96% defende o aumento da competitividade. O trabalho flexível também ajuda à produtividade (70%), além de permitir a atração de novos talentos (76%) e maximizar o lucro (88%).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório