Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

UE e México assinam acordo de cooperação no âmbito da concorrência

A União Europeia e o México assinaram hoje um acordo de cooperação no âmbito da concorrência, que pretende favorecer a convergência, o diálogo e a troca de informação não confidencial sobre casos concretos.

UE e México assinam acordo de cooperação no âmbito da concorrência
Notícias ao Minuto

13:52 - 04/06/18 por Lusa

Economia Bruxelas

A comissária europeia da Concorrência, Margrethe Vestager, e a presidente da Comissão Federal da Concorrência Económica do México, Alejandra Palacios, assinaram hoje em Bruxelas o acordo de cooperação, que procura, entre outros objetivos, fomentar a convergência de práticas neste setor.

O acordo entre o bloco comunitário e o México permitirá o intercâmbio de informação sobre legislação e políticas de concorrência, sobre iniciativas multilaterais e medidas de defesa dos direitos nesse âmbito.

Este novo pacto compreende também a coordenação de ações executivas de ambas autoridades quando trabalhem sobre os mesmos casos, a possibilidade de que uma das duas autoridades remeta um assunto à outra, ou a cooperação em assuntos técnicos.

"Este novo acordo de diálogo dará um novo impulso à nossa excelente cooperação com a autoridade mexicana responsável pela concorrência", salientou Vestager, citada em comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório