Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Oficial: Sócios votaram e Bruno de Carvalho continua como presidente

Estatutos, regulamento disciplinar e continuidade dos órgãos sociais foram aprovados com mais de 75% dos votos.

Oficial: Sócios votaram e Bruno de Carvalho continua como presidente
Notícias ao Minuto

21:10 - 17/02/18 por Andreia Brites Dias , Fábio Aguiar , Ruben Valente e Sérgio Abrantes

Desporto Direto

Este sábado, os sócios do Sporting decidiram o futuro do clube. Na Assembleia-Geral, que estava agendada para as 14h, foram votados três pontos: alteração de estatutos; aprovação do regulamento disciplinar (pontos que não passaram na última AG) e saída ou não dos Órgãos Sociais do clube. 

Recorde-se que esta reunião aconteceu duas semanas após o presidente leonino ter abandonado a última AG, que terminou com várias críticas à propostas apresentadas pela direção leonina.

Depois de ter considerado que não estavam reunidas as condições necessárias para debate, Bruno de Carvalho marcou uma nova data para a reunião (17/2), exigindo ainda que os pontos propostos a alteração passassem com 75% dos votos. E a verdade é que passaram. Mais de seis mil sócios leoninos votaram e 89,5% disseram 'sim' a Bruno de Carvalho.

21h34: Jornalistas insultados e agredidos por adeptos do Sporting, no final da Assembleia Geral. Polícia foi obrigada a intervir.

21h06: Bruno de Carvalho discursa após anúncio da votação. Fique com o essencial das palavras do presidente do Sporting.

21h00: Sócios reforçam poderes de Bruno de Carvalho. Jaime Marta Soares anunciou que 89,55% dos sócios votou 'sim' à continuidade do atual presidente do Sporting. (Alteração dos Estatutos: 87%, Regulamento Disciplinar 87,8%, Continuidade dos Órgãos Sociais 89,5%)

"Foi uma Assembleia Geral extraordinária, de grande elevação e quero dizer-vos, mesmo que nos fôssemos os melhores do mundo, e não somos, se não fossem vocês nós não conseguiríamos atingir os objetivos que alcançámos hoje", disse o presidente da Mesa da Assembleia Geral.

20h55: Votaram cerca de 6.400 sócios.

19h50: Votos continuam a ser contados. 

19h03: Fecharam as urnas em Alvalade. Segue-se a contagem dos votos. 

18h: Apesar de o fim da votação estar marcado para as 17h, o atraso do discurso de Bruno de Carvalho - que começou uma hora depois do previsto - atrasou a processo. Ainda há muitos sócios por votar em Alvalade. 

17h30: Registaram-se alguns confrontos entre sócios na Assembleia-Geral, o que motivou um reforço policial, com o corpo de intervenção a ser chamado ao Pavilhão João Rocha. No entanto, a situação resolveu-se rapidamente e sem problemas a registar. 

17h20: Depois de ter sido alvo de tentativa de agressão à saída da Assembleia-Geral do Sporting, Carlos Severino explicou o sucedido. 

16h41: Madeira Rodrigues reagiu ao ataque de Bruno de Carvalho e chamou ditador ao presidente do Sporting.

16h30: Carlos Severino alvo de tentativa de agressão. Confira os detalhes.

16h10: Os sócios leoninos vão votando e saindo do Pavilhão João Rocha. 

15h45: No seu discurso, o presidente do Sporting 'disparou' em várias direção, falando ainda de Marco Silva, que deixou Alvalade em 2015. Leia aqui

15h00: Bruno de Carvalho já iniciou o discurso desta Assembleia-Geral. Confira as partes mais importantes do discurso do presidente dos leões

14h20: A Assembleia-Geral extraordinária estava marcada para as 14h. No entanto, ainda há muitos sócios na fila de espera para entrar no Pavilhão João Rocha. 

13h50: Caso o número de acreditações ultrapasse o número de lugares disponíveis (Pavilhão João Rocha + Pavilhão Multidesportivo), a Assembleia-Geral poderá ser adiada para outro dia e local, como o Estádio de Alvalade ou Altice Arena. Tal como explicou Jaime Marta Soares. 

13h25: Este sábado, em comunicado, João Pedro Paiva dos Santos também teceu algumas críticas a Bruno de Carvalho. O empresário e sócio do Sporting garantiu que o dirigente "nunca deixará por sua vontade o poder"

12h50: Também Nuno Saraiva abordou o tema da Assembleia-Geral, na Sporting TV, referindo que Bruno de Carvalho é, para muitos, um alvo a abater

12h25: Na última sexta-feira, Jaime Marta Soares saiu em defesa do presidente do Sporting, adiantando que Bruno de Carvalho "sofre com os insultos". Confira

12h15: Pedro Madeira Rodrigues não estará presente na Assembleia-Geral extraordinária. No entanto, deixou um 'apelo' aos sportinguistas.

12h05: Encontram-se muitos sócios na fila para essa mesma acreditação, que só conta com quatro mil lugares disponíveis para o Pavilhão João Rocha. No entanto, caso 'esgotem' esses mesmos lugares, existem mais 900 lugares disponíveis no Pavilhão Multidesportivo, onde será transmitida a AG em 'streaming'. 

12h: Neste momento, abre o período de acreditação para os sócios, na porta número 1 do Pavilhão João Rocha. 

11h40: Leia a entrevista exclusiva de Paulo Pereira Cristóvão, antigo vice-presidente do Sporting, ao Desporto ao Minuto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório