Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

O discurso de Bruno de Carvalho no início da Assembleia-Geral

Presidente do Sporting começou por sublinhar a importância do momento.

O discurso de Bruno de Carvalho no início da Assembleia-Geral
Notícias ao Minuto

15:47 - 17/02/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

O relógio marcava 15h00 quando Bruno de Carvalho iniciou o seu discurso de arranque de Assembleia-Geral do Sporting. O presidente dos leões sublinhou a "extrema importância" do momento e explicou as razões que o levaram a convocar esta votação. 

"Chamei a esta minha intervenção, porque vou votar não a tudo. Porque, em primeiro lugar, desde dia 3 de fevereiro, apenas vi uma questão a ser feita sobre um artigo dos estatutos e, logo com isso, é por demais evidente que não existem dúvidas sobre os estatutos e os regulamentos. Segundo, tudo o que tenho lido são chavões infantis, pidesco, lei da rolha, controlo total dado a um homem, não quer perder o tacho. Isto tudo não pode acontecer no nosso amado clube", começou por dizer, acrescentando: "Em terceiro, porque convidámos para formar os mais difíceis painéis possíveis para esclarecimento da nação sportinguista, dois grupos de pessoas. No primeiro grupo, 46 sportinguistas que são sempre contra tudo o que eu faça, mesmo que se faça algo ou o seu oposto. Esses são aqueles que poderiam colocar perguntas incómodas. O que é que aconteceu? Nada. Discursos para a TV, de generalidades e, na altura dos pontos a sério, saíram. Relembro que dois , dos três que saíram, são advogados."

Insatisfeito, Bruno de Carvalho acusa ainda os 41 sportinguistas convidados de "falta de coragem" e de preferirem  a guerra cobarde e pelas costas, apenas com o objetivo de denegrir, injuriar e criar um a imagem do presidente deturpada para que o mesmo caia e eles possam assumir o poder." 

"Acho que ficou claro que não sou eu que retiro o foco daquilo que é o futebol português e dos assuntos graves que eu comecei a denunciar: os vouchers, os mails ou os jogos para perder. Não sou eu que tiro o foco, mas sim estas pessoas que tentam minar o Sporting por dentro", frisou.

A fechar, Bruno de Carvalho 'pediu' ainda algum reconhecimento pelo trabalho realizado nos últimos tempos: "A única questão que existe hoje sobre os estatutos é este: existe alguma coisa diferente? Não existe nada diferente. Depois de todo o trabalho demonstrado pelos Órgãos Sociais, acho que somos merecedores de respeito, reconhecimento e confiança", sublinhou, antes de recordar a Assembleia-Geral de há três anos: "Estou disposto a dar o meu tempo, a minha vida e a minha alma ao Sporting mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: Ou me juntavam aos interesses ou a vocês. Eu escolhi juntar-me a vocês. Agora têm de estar comigo."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório