Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Ben Arfa: O 'pesadelo parisiense' e a promessa de Antero Henrique

O francês não joga pelo Paris Saint-Germain desde abril e foi despromovido para a equipa de reservas, pouco depois do último jogo disputado.

Ben Arfa: O 'pesadelo parisiense' e a promessa de Antero Henrique
Notícias ao Minuto

09:45 - 26/10/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto L'Equipe

Ben Arfa alinhou pela última vez pelo Paris Saint-Germain no dia 5 de abril de 2017, diante o Avranches e nunca mais calçou. Uma decisão que vem na sequência de uma séria de episódios que desencadearam numa ‘novela’ parisiense entre o clube e o jogador.

O L’Equipe desta quinta-feira dá conta dos sete meses de "desgraça" para o jogador do Paris Saint-Germain que tem sido cada vez mais afastado.

Ben Arfa chegou em grande ao Paris Saint-Germain, na época 2016/17, após uma temporada no Nice, mas o caso não tardo em ficar complicado. O último trimestre de 2016 ficou marcado por algumas desavenças entre o atleta e o treinador, que teve mesmo de colocar o jogador 'no seu devido lugar'.

Publicamente, o caso 'começou a ficar grave' após uma publicação do francês nas redes sociais, em março do presente ano. O jogador utilizou o Facebook para publicar um vídeo onde mostrava o seu desagrado relativamente à condição de suplente, pedindo uma oportunidade a Unai Emery.

Mesmo assim, após a exposição pública, o técnico decidiu dar a tal oportunidade a Ben Arfa, mas estava longe de ser uma 'mar de rosas'. Em abril, diante o Avranches teve a sua primeira… e última oportunidade, porque acabou despromovido à equipa das reservas.

Desde então, seguiram-se acusações de bullying e discriminação por parte de Ben Arfa ao clube francês, com promessas de um português pelo meio… Antero Henrique.

Segundo a mesma fonte, o diretor desportivo do PSG terá prometido um novo futuro para o jogador. Aliás, um grande futuro.

"O clube esperava que Ben Arfa pudesse ceder sobre a pressão, dizendo que um jogador que não joga é como se fosse um jogador morto, tentando 'despachá-lo' para a Turquia por quase nada, com um contrato com o PSG em curso. Quando disse ao Antero Henrique que o jogador não ia para a equipa ele disse-me: 'Eu percebo o vosso ponto de vista… Eu vou arranjar-lhe um grande clube'. Passado um mês e meio estive com ele e ainda nada se passou", disse o seu advogado, Jean-Jacques Bertrand, em declarações ao L’Equipe.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório